Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Por GSK 04/06/2020 20h32 Ainda pouco conhecida, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é responsável por 40 mil mortes por ano no país* A Doença Pulmonar Obstrutiva Crôn
Uol
Publicado em 21/06/2020

Por GSK

04/06/2020 20h32

 

Ainda pouco conhecida, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é responsável por 40 mil mortes por ano no país*

 

 
 

 

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), caracterizada pela obstrução do fluxo de ar nos pulmões*, que costuma ser provocada por fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos, representa um sério problema de saúde pública em todo o mundo. Por ser constantemente confundida com o processo de envelhecimento e com sintomas do tabagismo, a condição é de difícil diagnóstico e tratamento.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 64 milhões de pessoas vivem com a DPOC no mundo e, até 2030, a doença será a terceira principal causa de morte do planeta. No Brasil, são cerca de 6 milhões de pessoas que sofrem com a enfermidade*, sendo que 70% não estão diagnosticados e 61% são fumantes e ex-fumantes que mantiveram o vício por um longo período*. Muitos relatam visitas frequentes a emergências por causa dos quadros de exacerbações (crises), que aumentam o risco de morte. Atualmente, cerca de 40 mil pessoas morrem em função da DPOC no país*.

 

GSK DPOC imagem -  -
 

 

Hoje, por meio de novas terapias com potencial de promover uma melhor qualidade de vida ao paciente, a DPOC pode ser bem controlada, apesar de não ter cura até o momento. Estima-se que 25% necessitem de hospitalização* por causa das crises caracterizadas por falta de ar e dificuldade para respirar, o que compromete a vida dos indivíduos com essa doença. Segundo a OMS, a DPOC já causou 3 milhões de mortes no mundo*, estatística que reforça a importância de diagnosticar a doença precocemente e adotar o tratamento contínuo adequado, a fim de que o paciente recupere a qualidade de vida e retome as atividades do dia a dia.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!