DESTAQUESVândalos atacam segunda igreja em Fortaleza com gatos mortos e mensagens satânicas
23/10/2023 13:43 em Novidades

DESTAQUES

Vândalos atacam segunda igreja em Fortaleza com gatos mortos e mensagens satânicas

Published

  

on

 
 
Compartilhe
 
 
 

Nesta sexta-feira (20), o Mosteiro de São Bento, localizado no bairro Paupina, em Fortaleza, foi alvo de atos de intolerância religiosa. Restos mortais de animais e pichações contendo ofensas nazistas e ameaças foram encontrados nas instalações do local. O caso já está sob investigação pela Polícia Civil.

Segundo Dom Marcos, o padre responsável pelo mosteiro, as pichações e outros atos de vandalismo foram descobertos por volta das 5h50 da manhã, logo após a realização da missa. O padre enfatizou que esses atos não são apenas uma perturbação comum, mas também uma clara manifestação de intolerância religiosa, o que constitui um crime.

Este incidente não é um caso isolado no bairro Paupina. Na terça (17), uma igreja evangélica na região foi invadida, objetos foram destruídos, e um gato esquartejado foi deixado no local. Um bilhete com mensagens e símbolos semelhantes também foi encontrado próximo ao animal.

Dom Marcos, ao comentar sobre os eventos recentes, afirmou que essas ocorrências não intimidarão a fé dos fiéis, mas, ao contrário, fortalecerão sua determinação religiosa.

O líder religioso do Mosteiro de São Bento já registrou um Boletim de Ocorrência junto às autoridades competentes e informou que providências jurídicas estão sendo tomadas. Além disso, a igreja planeja realizar a restauração das instalações afetadas.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou uma nota informando que o caso está sendo tratado como dano. O 35º Distrito Policial (35º DP), unidade da Polícia Civil, está conduzindo diligências para identificar e capturar os responsáveis pelos atos de intolerância religiosa.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

 

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!