O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou uma carta direcionada a ex-membros da instituição, em que pede perdão e convida os afastados para participarem do “Domingo do Reencontro”, programado para o dia 29 de setembro em todos os templos da igreja.
Na carta, Macedo aborda as razões pelas quais algumas pessoas se afastaram da igreja ao longo dos 47 anos de existência da Universal. Ele reconhece que muitos se distanciaram devido a conflitos pessoais, desentendimentos com as mensagens pregadas, ou mágoas decorrentes de ações de pastores ou bispos.
O bispo menciona o versículo bíblico de Jeremias 50:6, que fala sobre pastores que desviam o rebanho. Ele admite que, embora os erros não tenham sido intencionais, alguns membros podem ter se afastado devido a falhas cometidas pela liderança da igreja.
Macedo cita diversos motivos que podem ter contribuído para o afastamento de ex-membros, como a curiosidade em conhecer o mundo fora dos ensinamentos cristãos, o sentimento de injustiça, a decepção com Deus por não ter recebido uma bênção esperada ou mágoas causadas por outras pessoas.
Além disso, o bispo reconhece que alguns ex-membros enfrentam dificuldades emocionais para retornar à igreja, devido à vergonha, mágoa ou dúvidas, o que cria obstáculos para a reconciliação. Segundo ele, muitos que se distanciam acabam se envolvendo em vícios ou comportamentos dos quais antes se afastavam.
A carta foi publicada no jornal Folha Universal e também no site Universal.org. Leia aqui.
Redação Exibir Gospel