Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei: ex-jogadora havia sido nomeada para gabinete de transição de Lula
16/11/2022 10:02 em G1 Globo

Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos de idade, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. A causa da morte não foi divulgada. A informação foi confirmada por fontes do g1.

Isabel foi uma das principais jogadoras de vôlei da seleção brasileira da década de 1980 e dona de seis medalhas em Mundiais. Participou das olimpíadas de 1980, em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e na de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA).

Ela também havia sido anunciada nessa semana como um dos nomes para compor o grupo de esportes da equipe de transição do governo Lula. Junto com ela foram nomeados a ex-jogadora de vôlei Ana Mozer e o ex-jogador de futebol Raí.

Maria Isabel Barro Salgado Alencar nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960. Começou a jogar vôlei no Flamengo. Ela deixou cinco filhos: Maria Clara (ex-jogadora de vôlei de praia), Carol Solberg e Pedro Solberg (jogadores de vôlei de praia), Pilar Salgado e Alisson.

Repercussão

Personalidades do esporte e da política lamentaram a morte de Isabel e homenagearam a ex-atleta nas redes sociais. Entre elas, Ana Moser e Gleisi Hoffmann, presidente do PT:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!