Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Copa: 67% dos brasileiros dizem que é 'muito provável' que vejam os jogos do Brasil, apesar de as partidas ocorrerem em horário comercial
16/11/2022 03:51 em G1 Globo

Uma pesquisa da Offerwise, contratada pelo QuintoAndar, divulgada nesta quarta-feira (16) indica que a maior parte dos brasileiros (67%) diz que é "muito provável" que veja os jogos do Brasil na Copa do Mundo, apesar de as partidas da fase de grupos ocorrerem em dias úteis e em horário comercial.

 

Outros 23% afirmam que é provável que assistam aos jogos. Os que dizem que é pouco provável somam 10%.

 

O instituto também perguntou aos entrevistados se eles estavam confiantes no hexa, aonde eles pretendiam ver os jogos da seleção e se eles estavam acompanhando de perto as notícias do evento. Confira as respostas mais abaixo.

 

A Copa do Mundo começa para o Brasil no dia 24 de novembro, e as três partidas da seleção brasileira na primeira fase caem em dias de semana, no horário de expediente.

 

Se for classificado para as outras fases, serão mais um ou dois dias úteis com jogos, dependendo da classificação no grupo. Por isso, quem tem que trabalhar terá de entrar em acordo com o chefe para poder assistir aos jogos.

 

Os dias de jogos da seleção não são considerados feriados, segundo advogados trabalhistas. Além disso, as empresas têm a prerrogativa de decidir se liberam ou não seus empregados para assistir às partidas.

 

Maioria pretender ver em casa

A pesquisa aponta também que a maioria dos entrevistados pretende ver os jogos em casa (77%), na casa de amigos próximos ou parentes (37%) e em bares ou restaurantes (26%). Os que pretendem ver no trabalho são 22%. Esta pergunta permitia a escolha de mais de uma opção, por isso a soma do percentual supera 100%.

O levantamento indica ainda que a maior parte dos brasileiros (52%) afirma estar por dentro de tudo da Copa do Mundo. Os que dizem que "acompanham apenas algumas coisas sobre o assunto" são 35% e os que afirma não acompanhar nada 12%.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!