Réveillon 2022: cidades que cancelaram festas, eventos ou shows Belo Horizonte, São Luís, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Palmas são algumas das cidades que
Réveillon 2022: cidades que cancelaram festas, eventos ou shows
Belo Horizonte, São Luís, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Palmas são algumas das cidades que cancelaram as festas na virada do ano.
Por G1
Cidades brasileiras anunciaram que cancelaram festas, eventos ou shows de réveillon 2022 por conta da pandemia do coronavírus, que continua afetando o Brasil, e com a possibilidade da variante ômicron aumentar a taxa de contaminados e de mortos pela doença. Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, São Luís, João Pessoa e Palmas já confirmaram que não terão festas.O prefeito de Salvador, Bruno Reis,anunciou o cancelamento do Festival Virada, para celebrar o réveillon de 2022, nesta segunda-feira (29). O gestor aproveitou para destacar que a decisão sobre a realização do carnaval ainda não foi tomada, e será divulgada junto com o governo do estado.
O gestor destacou que embasou a decisão nos dados relacionados à pandemia, como: a ocupação de leitos, números de óbitos e internações, além do avanço da vacinação na capital baiana.
"Hoje, Salvador tem 99% da população acima dos 12 anos vacinada em 1ª dose, e 81% da mesma faixa com a 2ª dose. Estamos vacinando pessoas do interior, sem exigir que o cartão do SUS seja de Salvador, e que as pessoas tenham o nome na lista. Também já estamos vacinando todos acima de 18 anos, com a terceira dose, a partir dos cinco meses da data da 2ª aplicação".