Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
DESTAQUESJudeus fazem Jejum de Ester e oram por reféns no Muro das Lamentações
24/03/2024 19:33 em Novidades

DESTAQUES

Judeus fazem Jejum de Ester e oram por reféns no Muro das Lamentações

Published

  

on

 
 
Compartilhe
 
 
 

Ester, na quinta-feira (21), para orar pelos reféns do grupo terrorista Hamas e pelos soldados israelenses. Segundo o Times Of Israel, milhares de pessoas ao redor do mundo se uniram aos fiéis em jejum e oração, com 50 mil participantes acompanhando a transmissão ao vivo do evento pelo YouTube.

A cerimônia foi conduzida pelo Rabino Shmuel Rabinovitch às 17h30, iniciando com familiares dos reféns na leitura dos Salmos. Estima-se que 130 reféns sequestrados pelo grupo terrorista em 7 de outubro de 2023 permaneçam em cativeiro na Faixa de Gaza, com incertezas sobre o destino de todos.

Yigal Sarusi, pai de um dos reféns, liderou a oração pelos cativos, seguido por Haim, um sobrevivente do Kibutz Be’eri, que também leu os Salmos. Em seguida, todos recitaram a oração Shemá (“Ouve, ó Israel”) com os olhos cobertos, declarando fidelidade ao único Deus. Dezenas de shofares foram tocados, enquanto os familiares mantinham os olhos fechados em oração.

Sara Netanyahu, esposa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e o ator israelense Aviv Alush estiveram presentes na cerimônia. O evento coincidiu com o Jejum Judaico de Ester, celebrado em memória do jejum realizado no livro bíblico de Ester em agradecimento pelo livramento do povo judeu.

O Jejum de Ester é um dia em que o destino pode mudar”, comentou Gina Zohar, tia de um dos reféns. Israel está empenhado em assegurar a libertação dos israelenses ainda mantidos como reféns em Gaza, por meio de negociações indiretas com o Hamas no Qatar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!