O cantor Kleber Lucas foi criticado nas redes sociais por não citar o nome de Deus durante seu discurso no Prêmio Multishow, na última terça-feira (7). O artista recebeu o prêmio de Música Cristã do Ano com a versão de “Deus Cuida de Mim” em parceria com Caetano Veloso.
Ao subir no palco para pegar o prêmio, Kleber falou sobre sua cor, sobre sua infância sofrida na favela e como a igreja Assembleia de Deus e os terreiros de matriz africana ajudaram sua família nos momentos de pobreza.
“Eu sou mais um filho da favela, de uma mãe solo, uma mulher preta que criou três filhos sozinha, e muitas vezes a gente não tinha o que comer em casa, e nem onde dormir”, disse o músico no começo de seu discurso.
E continuou: “Nesses momentos, era na igreja Assembleia de Deus ou nos terreiros de candomblé da favela da Coreia, onde eu nasci, em São Gonçalo. De maneira que, essa música e esse momento, representa a possibilidade de diferentes crenças poderem viver de uma forma harmoniosa e respeitosa”.
Por fim, ele agradeceu ao músico ateu, que topou gravar com ele um de seus maiores sucessos: “Agradeço Caetano Veloso e esse momento lindo. Muito obrigado”, finalizou.
Nas redes sociais, muitos comentários apontando a falta de honrar a Deus pela oportunidade ali vivida. Uma vez que este foi o primeiro prêmio, em 30 anos, que deu espaço para a música gospel
“O Cristão nem agradeceu a Deus”, pontuou uma internauta.
“Tão crente que nem a Deus agradeceu”, disse outro.
“Cantar na Globo é fácil … quero ver cantar e Deus derramar a presença dele”, escreveu outra usuária do Instagram.
“Misericórdia, trevas não se misturam com a luz. Agora vem com esse vitimismo… por favor, se não fosse o amor de Deus na sua vida, tu é um homem vazio, rapaz”, comentou outra pessoa.
Assista:
https://www.instagram.com/reel/CzYq5sWLYJZ
Exibir Gospel / Leiliane Lopes