Um presbítero da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Sorocaba (SP) foi esfaqueado por um músico da congregação que ficou transtornado com um sermão pregado pelo pastor da igreja.
O episódio trágico poderia ter tido um desfecho ainda pior se não fosse a ação corajosa do presbítero, que percebeu a ação covarde do músico e agiu para evitar que o pastor fosse atingido pelas costas.
De acordo com informações da página Assembleianos de Valor, o músico – ainda não identificado – estava ouvindo o sermão pregado pelo pastor Sandro Damico, o responsável pela congregação, e se irritou profundamente com a mensagem, descrita como uma dura admoestação.
O músico, então, saiu do templo e foi até sua casa, onde pegou um facão para voltar e matar o pastor. Quando chegou, foi em direção a Damico com a arma branca empunhada, mas o pastor estava de costas para a direção de onde o agressor veio e não o viu chegando.
O presbítero, identificado apenas como Agostinho, viu a chegada do músico e tomou a frente para tentar contê-lo, mas terminou sendo esfaqueado três vezes antes que o agressor fosse contido por outras pessoas.
As informações preliminares indicam que o presbítero foi socorrido e, apesar da gravidade do ataque, está se recuperando. A data exata da tentativa de homicídio não foi relatada pela página Assembleianos de Valor, que veiculou imagens do presbítero ferido em seus Stories no Instagram.