“Estou emocionada em compartilhar com vocês esse sonho realizado”, afirmou a artista, que ficou conhecida ainda criança como Jotta A, calouro gospel do programa Raul Gil.
Ella assumiu ser uma mulher trans em 2022, após deixar a carreira gospel dois anos antes. Em fevereiro daquele ano, mudou oficialmente seu nome para Ella Viana de Holanda e passou por uma cirurgia de feminização, incluindo alterações no rosto e próteses de silicone.
No Instagram, ela respondeu perguntas sobre a cirurgia e explicou que o procedimento é indicado apenas para quem tem disforia de gênero. “Vale ressaltar que nem todas trans precisam fazer a cirurgia, somente as que têm disforia de gênero assim como eu tinha”, declarou.
A cantora também relatou a surpresa da família ao ver o resultado. “Muita gente ainda desconhece sobre essa cirurgia, e a reação de surpresa ainda é grande. Assim como foi com a minha mãe e irmã quando viram”, disse.https://exibirgospel.com.br/
Ella afirmou que decidiu compartilhar sua experiência para informar outras pessoas. “Hoje você pode ter acesso a essa cirurgia (apesar da grande fila) através do SUS, por exemplo. Essa cirurgia não é uma cirurgia plástica. É uma cirurgia de reconstrução de identidades”, explicou.
A artista destacou que a falta de informação atrasou sua transição. “Se tivesse informações na infância, teria evitado tardar esse processo de reconexão com quem eu sempre fui”, concluiu.
Exibir Gospel