Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Assaltante recua após vítima cantar hino em voz alta: ‘Ora por mim’
22/08/2022 23:37 em Novidades

Um assalto foi impedido por uma passageira de um ônibus que decidiu cantar um hino após o criminoso anunciar suas intenções. A iniciativa da mulher foi uma resposta a um desafio feito pelo próprio assaltante a outra passageira.


ANÚNCIO

Os passageiros da linha 572 em Vitória (ES) foram surpreendidos pelo criminoso, que anunciou o assalto logo após embarcar. Porém, ele não fez escândalo, abordando mulheres e falando baixo.

A primeira tentativa ocorreu com uma jovem, que alertou uma passageira de 50 anos, que trabalha como doméstica, e desceu no ponto seguinte para escapar do assalto.

“Ele abordou uma mulher que estava perto de mim e perguntou se ela acreditava em Deus. Ela disse que sim, aí ele falou: ‘Então você vai ter que pedir ajuda a Ele mesmo’”, disse a doméstica em entrevista ao portal Tribuna Online.Essa mulher preferiu manter sua identidade em sigilo por temer retaliações. Ela foi avisada que o homem estava armado, e quando foi tentar descer, o assaltante a impediu, exigindo sua bolsa, mas ela se recusou a entregar.

Nesse momento, ela começou a cantar um hino em voz alta: “Vi a faca e o revólver e fiquei com medo. Ele falou ‘passa a bolsa’. Eu segurei a alça e ele puxou. Na hora que ele pegou a bolsa, eu comecei a cantar um hino. Ele começou a chorar e me pediu para orar por ele, dizendo: ‘Ora por mim, eu não sou assim’”, contou a passageira à TV Gazeta.

O homem, que portava uma faca e um simulacro de pistola, acabou assustando os demais passageiros. Em seguida, o motorista do ônibus e outros homens o detiveram:

“Ele falou: ‘Motorista, para o ônibus que está tendo um assalto’. Tinha criança, gente passando mal e na hora que o motorista freou e parou, duas mulheres desceram correndo e eu fui para frente. Ele ficou apontando a arma. O motorista conseguiu ajuda e puxou ele de dentro do ônibus. O pessoal amontoou em cima dele”, disse a doméstica.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!